peitos de frango com molho de manteiga de alho e espargos, uma receita que fica pronta em 20 minutos

Esta receita do site EatWell101 é tão fácil que parece mentira. Nós fazemos imensas vezes cá em casa ao jantar. Primeiro porque é saudável, segundo porque temos sempre paletes de frango no congelador e terceiro porque o meu querido Marido Mistério é obcecado por espargos. Mas a principal razão é porque é uma delícia e só demora 20 minutos a fazer.

Só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele, um molho de espargos, manteiga, azeite, alho picado, ervas aromáticas, molho picante, caldo de galinha, sumo de meio limão, salsa picada, piripíri e rodelas de limão para decorar. Para temperar, tenha ainda à mão sal, pimenta preta moída e cebola em pó.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

chicken-bites-and-asparagus-recipe.jpg

 

Comece por cortar os peitos de frango em pequenos cubos e tempere com sal, pimenta preta e cebola em pó. Reserve-os num prato fundo enquanto prepara os espargos.

Lave e corte os pés dos espargos. Coza-os em água a ferver durante 2 minutos e depois passe-os por água gelada para evitar que eles continuem a cozer. Escorra-os e reserve.

Derreta metade da manteiga e o azeite numa frigideira grande em lume médio baixo. Cozinhe o frango cortado em cubos, virando de todos os lados, até ficar com um tom dourado. Reduza para lume brando, junte uma colher de chá de alho picado e de ervas aromáticas e mexa. Retire os peitos de frango da frigideira e guarde-os num prato.

Na mesma frigideira, em lume médio alto, adicione o alho picado e o caldo de galinha. Deixe ferver e espere que reduza para metade. Nessa altura, acrescente a manteiga, o sumo de limão, o molho picante e a salsa. Mexa novamente.

Junte agora os espargos escaldados e deixe cozinhar na frigideira durante 2 minutos. Adicione os peitos de frango e misture tudo durante mais um minuto para reaquecer.

Transfira para os pratos ou para a travessa que vai servir e decore com mais salsa, piripíri e rodelas de limão.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: eatwell101

 

Powered by Blogger.