papas de aveia de banana bread vegan e sem glúten para fazer em 15 minutos

Sabe o que é que me enlouquece nesta receita do blog Eating Bird Food? A banana caramelizada e as nozes tostadas por cima. São de chorar por mais. Ainda, por cima, esta receita é saudável, vegan e sem glúten. É um pequeno-almoço fácil, irresistível e nutritivo, ideal para os dias de semana.

Só precisa de ter em casa flocos de aveia sem glúten, água, canela, extrato de baunilha, uma pitada de sal, uma banana cortada às rodelas, nozes picadas, óleo de coco e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

banana-bread-oatmeal-1.jpg

 

Junte numa panela pequena os flocos de aveia, a canela, o extrato de baunilha, o sal e metade das rodelas de banana. Acrescente água e mexa bem. Cozinhe em lume médio alto durante 8 a 10 minutos. Vá mexendo várias vezes de forma a que a banana se dissolva nos flocos de aveia e para impedir que estes se colem ao fundo da panela. As papas de aveia estarão prontas quando todo o líquido absorver e a aveia estiver espessa mas macia.

Enquanto as papas de aveia estão ao lume, aqueça uma frigideira em lume médio e junte o óleo de coco e o xarope de ácer. Acrescente o resto das rodelas de banana e as nozes picadas. Cozinhe as rodelas de banana durante 2 minutos em cada lado ou até começarem a ficar com um tom dourado. Aqueça as nozes até ficarem tostadas. Retire a frigideira do lume.

Transfira as papas de aveia para uma taça e decore com as rodelas de banana caramelizadas e as nozes tostadas. Se gostar das papas de aveia mais doces, acrescente um fio extra de xarope de ácer.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: eating bird food

 

Powered by Blogger.