os camarões al ajillo mais fáceis de sempre só levam 5 ingredientes e apenas 12 minutos a preparar

Hoje acordei com um desejo sobrehumano por camarões al ajillo. Não estou grávido, mas também tenho direito aos meus desejos descontrolados. Por isso, vou comprar uns fabulosos percebes para cozer em casa e vou fazer esta facílima e deliciosa receita de camarões al ajillo, do espectacular blog Jo Cooks.

Para fazer esta maravilha, vou precisar de camarões grandes sem casca nem tripa, manteiga, alho picado, malaguetas picadas e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

chili-garlic-shrimp-1.jpg

 

Junte a manteiga com um fio de azeite, numa frigideira, em lume forte. Assim que a manteiga derreter, acrescente os camarões, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e frite, durante dois a três minutos, até começarem a ficar cor-de-rosa. Vire-os ao contrário e cozinha mais um a dois minutos.

Acrescente o alho, as malaguetas e a salsa e cozinhe mais 30 segundos a um minuto. E já está. Conhece receita mais simples do que esta? E mais deliciosa? Então com um fantástico pão alentejano a acompanhar...

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os camarões estejam,

Ele

 

receita e foto: jo cooks

 

Powered by Blogger.