mini quiches sem base de cogumelos e espinafres, uma receita para qualquer hora do dia

É um ótimo brunch, um delicioso almoço ou um excelente jantar. Ainda por cima, é saudável, por isso, não perca tempo e vá já para a cozinha fazer esta receita do blog Dear Crissy.

Para fazer esta maravilha, só precisa de ter em casa salsichas frescas de peru, cogumelos fatiados, azeite extra virgem, água, espinafres frescos, queijo cheddar, pimenta, leite, ovos, claras de ovo e spray de cozinha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 mini quiches, espreite aqui a receita original.

DSC_7533-634x1000.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 160º C. Coloque a grelha no centro do forno e espalhe spray de cozinha numa forma de muffins.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio alto e frite as salsichas picadas até ficarem acastanhadas. Transfira as salsichas para uma taça para arrefecer.

Junte o azeite e coloque os cogumelos. Cozinhe-os até ficarem acastanhados.  Transfira os cogumelos para a taça onde guardou as salsichas.

Coloque a água na frigideira e junte os espinafres. Coza em lume brando, durante 2 a 3 minutos, até ficarem macios e a água ter evaporado. Transfira os espinafres para a taça onde reservou as salsichas e os cogumelos.

Acrescente o queijo e tempere com pimenta. Mexa bem.

Numa taça média, bata os ovos, as claras e o leite. Divida a mistura pelas formas de muffin. Coloque uma colher de sopa cheia da mistura de cogumelos, espinafres, salsichas e queijo em cada forma.

Leve ao forno durante 25 a 30 minutos ou até as quiches ficarem acastanhadas no topo. Deixe arrefecer durante 5 minutos antes de as retirar das formas.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: dear crissy

 

Powered by Blogger.