Skip to main content

#fiqueemcasa e finja que vai jantar fora servindo este espetacular e saudável tártaro caprese à sua família

Porque não? Ou como diria um dos nossos Filhos Mistério: “porquê não?” Esta receita do blog Joor Kitchen é um jantar chiquérrimo e ao mesmo tempo super saudável. Por isso, toca a tirar dos armários os melhores pratos, talheres e guardanapos de pano e vamos fingir que vamos jantar fora, a um restaurante chique mas com pratos saudáveis.

Para fazer este tártaro caprese precisa de ter em casa tomate cortado em pequenos cubos de meio centímetro, mozzarella fatiada, abacates também cortados em pequenos cubos de meio centímetro, manjericão, um dente de alho, sal, pimenta, pinhões, azeite extra virgem e duas formas redondas para empratar com cerca de 9 cm de diâmetro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

capresertaartje-nieuw-11-van-11-1080x1631.jpg

 

Coloque o manjericão, o alho e uma pitada de sal no liquidificador e junte uma colher de sopa de azeite extra virgem. Misture tudo muito bem e vá acrescentando mais azeite até obter um creme macio. Tempere com pimenta e mais sal, se achar que precisa.

Coloque as formas para empratar nos pratos que vai servir.

Ponha duas colheres de sopa do tomate cortado em pequenos cubos no fundo de cada forma e pressione com as costas da colher. Tempere com sal e pimenta. A seguir, disponha os cubos de abacate sobre o tomate de maneira a formar uma camada alta que tape todos os cubos de tomate. Pressione também ligeiramente com as costas da colher e tempere com sal e pimenta. Coloque agora a terceira camada no interior da forma: as fatias de mozzarella até tapar completamente os cubos de abacate. Volte a temperar com sal e pimenta.

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira e toste os pinhões até começarem a ficar acastanhados. 

Retire as formas com cuidado e coloque por cima dos tártaros o molho de manjericão que preparou e decore com os pinhões tostados.

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: joor kitchen

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco