este camarão com manga e coco é a receita mais fresca para o verão

Com este calor, decretei a ditadura dos pratos frescos cá em casa. E não há nada mais fresco do que um prato que misture camarão, manga e coco. Especialmente se vier com um molho agridoce.

Esta receita do fantástico blog Running To The Kitchen é um verdadeiro frigorífico em forma de comida, tal é a frescura dos ingredientes. Além disso, fica pronta em apenas 20 minutos, o que ainda lhe permite ir dar um merguho ao mar com o tempo que poupa.

Tudo o que vai precisar é de óleo de coco, cebola roxa picada, alho picado, molho de soja, sumo de lima espremido no momento, molho thai sweet chili, piripíri ou malagueta picada, camarão grande descascado e sem a tripa, manga em cubos, coco ralado, cebolinho picado e umas rodelas de lima para servir. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Spicy-mango-shrimp-with-rice.jpg

 

Aqueça o óleo de coco numa frigideira grande. Junte a cebola e salteie até aloirar. Coloque o alho picado, o molho de soja, o sumo de lima, o molho Thai agridoce, o piripíri e o camarão e deixe cozinhar, durante cerca de 3 a 5 minutos, só até começar a ficar cor-de-rosa. Termine envolvendo a manga no molho e desligue logo o lume.

Sirva com o coco ralado e o cebolinho por cima e umas rodelas de lima espremidas. Acompanhe com arroz basmati.

 

Um óptimo camarão para si onde quer que a manga esteja,

Ele

 

receita e foto: running to the kitchen

 

Powered by Blogger.