este bolo de chocolate de sonho faz-se em apenas 90 segundos dentro de uma caneca

É um verdadeiro sonho tornado realidade. Esta pequena maravilha da natureza leva uma deslumbrante combinação de cacau, Nutella e um cremoso molho de chocolate espalhado pelo topo.

Mas o que torna esta receita, do fantástico site Taste, na minha preferida sobremesa do momento é o facto de ser feita numa caneca. E isso significa que demora apenas 90 segundos a preparar e, melhor do que tudo, é uma dose individual. Traduzindo: posso fazê-lo só para mim e não tenho de ouvir os protestos da minha querida e exigente Mulher Mistério. 

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de farinha com fermento (também pode usar farinha sem glúten), açúcar mascavado, cacau em pó, fermento, um ovo, leite, óleo e Nutella. Como toppings, pode usar gelado e molho de chocolate. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

90-second-mile-high-nutella-mug-cake-109369-1.jpeg

 

Misture, numa taça pequena ou numa caneca grande, a farinha com o cacau, o açúcar e o fermento. Faça um buraco no centro da farinha e coloque lá dentro o ovo, o leite e o óleo. Bata durante uns segundos até ficar com uma massa. Coloque-a dentro de uma caneca com cerca de 435 ml. Deite a Nutella no meio e leve ao microondas, na potência máxima (1000 watts), durante 60 segundos (70 segundos se usar farinha sem glúten).

Sirva com a bola de gelado por cima e o fantástico creme de chocolate a escorrer.

 

Um óptimo bolo para si onde quer o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.