Skip to main content

estas panquecas japonesas são o jantar ideal para uma segunda-feira

Cá em casa, desconfinar rima com eliminar. Especialmente se estivermos a falar de gorduras. A minha querida Mulher Mistério caiu hoje na dura realidade de perceber que afinal, se calhar, este ano vai ter um Verão de biquíni, com as praias abertas. E aquilo que deveria ser uma boa notícia tornou-se o seu maior pesadelo. 

Imaginar-se na praia com aqueles brownies de chocolate e caramelo salgado no estômago tornou-se tão assustador para Ela como jantar a sós com o Donald Trump. E por isso quer impor receitas saudáveis e fáceis cá em casa.

A mim, só me resta obedecer (pelo menos no primeiro dia...). Para o jantar de hoje, vou fazer umas fenomenais panquecas salgadas japonesas, do fantástico blog Love and Lemons. Tudo o que vou precisar é de repolho cortado em fios muito fininhos, cebolinho picado, pão ralado panko (é o único ingrediente menos dietético, mas um homem tem de se alimentar), ovos batidos e azeite. Para toppings, levam molho inglês, maionese, sementes de sésamo, gengibre em picle (eu não vou usar), alga nori em tiras e microgreens. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

okonomiyaki-recipe.jpg

 

Numa taça junte o repolho picado com o panko, o cebolinho e uma pitada de sal. Envolva os ovos batidos com esta mistura. Se a couve estiver muito seca, deixe assentar durante cerca de dez minutos.

Aqueça uma frigideira com um fio de azeite, em lume médio, e coloque metade da mistura de ovos em cima. Achate um pouco com uma espátula até ficar com cerca de 1,5 cm de espessura. Deixe cozinhar durante cerca de 3 de cada lado até que a "panqueca" fique consistente e tostada por fora. Repita o processo com o resto dos ovos. 

Sirva com os toppings salpicados por cima e vamos esperar que as calorias da quarentena desapareçam rapidamente para eu poder voltar aos bolos.

 

Uma óptima panqueca para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: love and lemons

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com