estas panquecas japonesas são o jantar ideal para uma segunda-feira

Cá em casa, desconfinar rima com eliminar. Especialmente se estivermos a falar de gorduras. A minha querida Mulher Mistério caiu hoje na dura realidade de perceber que afinal, se calhar, este ano vai ter um Verão de biquíni, com as praias abertas. E aquilo que deveria ser uma boa notícia tornou-se o seu maior pesadelo. 

Imaginar-se na praia com aqueles brownies de chocolate e caramelo salgado no estômago tornou-se tão assustador para Ela como jantar a sós com o Donald Trump. E por isso quer impor receitas saudáveis e fáceis cá em casa.

A mim, só me resta obedecer (pelo menos no primeiro dia...). Para o jantar de hoje, vou fazer umas fenomenais panquecas salgadas japonesas, do fantástico blog Love and Lemons. Tudo o que vou precisar é de repolho cortado em fios muito fininhos, cebolinho picado, pão ralado panko (é o único ingrediente menos dietético, mas um homem tem de se alimentar), ovos batidos e azeite. Para toppings, levam molho inglês, maionese, sementes de sésamo, gengibre em picle (eu não vou usar), alga nori em tiras e microgreens. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

okonomiyaki-recipe.jpg

 

Numa taça junte o repolho picado com o panko, o cebolinho e uma pitada de sal. Envolva os ovos batidos com esta mistura. Se a couve estiver muito seca, deixe assentar durante cerca de dez minutos.

Aqueça uma frigideira com um fio de azeite, em lume médio, e coloque metade da mistura de ovos em cima. Achate um pouco com uma espátula até ficar com cerca de 1,5 cm de espessura. Deixe cozinhar durante cerca de 3 de cada lado até que a "panqueca" fique consistente e tostada por fora. Repita o processo com o resto dos ovos. 

Sirva com os toppings salpicados por cima e vamos esperar que as calorias da quarentena desapareçam rapidamente para eu poder voltar aos bolos.

 

Uma óptima panqueca para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: love and lemons

Powered by Blogger.