Skip to main content

como transformar uma lata de atum nesta maravilha em apenas 15 minutos

É a mais supersónica operação plástica da história da gastronomia. Com esta fabulosa receita, tranformo-me num autêntico Ivo Pitanguy de avental. Só que em vez de um bisturi, uso uma colher de pau.

A espectacular receita que permitiu todo este entusiasmo é do fabuloso site australiano Taste. E é uma irresistível ideia para preparar com os artesanais e deliciosos filetes de atum em conserva de azeite que temos à venda na loja online do Casal Mistério.

Para fazer este maravilhoso pappardelle de atum com molho de limão, vai precisar apenas de massa pappardelle (ou outra que prefira), filetes de atum em lata, uma mistura de sementes que tenha em casa (girassol, abóbora, etc.), azeite, alho laminado, alcaparras escorridas, sumo e raspas de limão, natas light, tomilho-limão fresco e queijo ralado a gosto (eu vou usar este divinal Queijo de São Jorge com 30 Meses de cura). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

tuna-pasta-with-capers-lemon-and-cream_1980x1320-1

 

Comece por cozer a massa al dente seguindo as instruções da embalagem. Enquanto a massa coze, toste as sementes numa frigideira anti-aderente durante dois a três minutos. Retire as sementes da frigideira e coloque lá dentro o azeite que vem dentro da lata de atum.

Salteie o alho e as alcaparras durante mais dois minutos. Acrescente os filetes de atum partidos em nacos suculentos e as raspas de limão. Mexa por um minuto e adicione as natas e o sumo de limão, deixando ferver, em lume brando, durante mais um a dois minutos. Coloque o tomilho-limão e acerte os temperos.

Quando a massa estiver pronta, escorra-a e envolva-a neste molho delicioso. Sirva com o Queijo de São Jorge ralado por cima e as sementes tostadas a finalizar. 

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a lata de atum esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com