como transformar uma lata de atum nesta maravilha em apenas 15 minutos

É a mais supersónica operação plástica da história da gastronomia. Com esta fabulosa receita, tranformo-me num autêntico Ivo Pitanguy de avental. Só que em vez de um bisturi, uso uma colher de pau.

A espectacular receita que permitiu todo este entusiasmo é do fabuloso site australiano Taste. E é uma irresistível ideia para preparar com os artesanais e deliciosos filetes de atum em conserva de azeite que temos à venda na loja online do Casal Mistério.

Para fazer este maravilhoso pappardelle de atum com molho de limão, vai precisar apenas de massa pappardelle (ou outra que prefira), filetes de atum em lata, uma mistura de sementes que tenha em casa (girassol, abóbora, etc.), azeite, alho laminado, alcaparras escorridas, sumo e raspas de limão, natas light, tomilho-limão fresco e queijo ralado a gosto (eu vou usar este divinal Queijo de São Jorge com 30 Meses de cura). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

tuna-pasta-with-capers-lemon-and-cream_1980x1320-1

 

Comece por cozer a massa al dente seguindo as instruções da embalagem. Enquanto a massa coze, toste as sementes numa frigideira anti-aderente durante dois a três minutos. Retire as sementes da frigideira e coloque lá dentro o azeite que vem dentro da lata de atum.

Salteie o alho e as alcaparras durante mais dois minutos. Acrescente os filetes de atum partidos em nacos suculentos e as raspas de limão. Mexa por um minuto e adicione as natas e o sumo de limão, deixando ferver, em lume brando, durante mais um a dois minutos. Coloque o tomilho-limão e acerte os temperos.

Quando a massa estiver pronta, escorra-a e envolva-a neste molho delicioso. Sirva com o Queijo de São Jorge ralado por cima e as sementes tostadas a finalizar. 

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a lata de atum esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.