Skip to main content

burritos de frango e abacate com molho de iogurte grego e pesto, o almoço ideal para os dias de semana

Quer esteja em casa em teletrabalho, ou no escritório em distanciamento social, esta receita do blog Closet Cooking é absolutamente irresistível. E é tão prática que pode come-la à frente do computador, sem sujar o teclado. É muito fácil de fazer, tem tentações como abacate e queijo a derreter e só demora 20 minutos a preparar.

Só precisa de ter em casa wraps ou tortillas, frango grelhado (restos do dia anterior, pode ser fatiado ou desfiado), um abacate cortado em pequenos cubos, queijo ralado (pode ser parmesão), molho pesto, iogurte grego e coentros picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

ChickenAvocadoBurritos8009572.jpg

 

Comece por misturar numa taça o frango grelhado desfiado ou fatiado, os cubos de abacate, o queijo ralado, o molho pesto, o iogurte grego e os coentros picados. Misture muito bem.

Coloque o recheio no centro de cada wrap e dobre as pontas para dentro como se fosse um envelope.

Se preferir, toste-os um bocadinho no forno antes de servir.

 

Um ótimo almoço para mim e para si,

Ela

 

receita e foto: closet cooking

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com