5 ingredientes, 20 minutos, 1 chef: a receita do jamie oliver para fazer uns facílimos peitos de frango com molho de cogumelos

Tem no congelador mais uns peitos de frango e já não sabe o que fazer com eles? Eu confesso que estou nessa fase. Depois desta longa quarentena, os meus queridos Filhos Mistério já olham para os peitos de frango com a mesma alegria com que eu olho para o meu dentista.

No entanto, hoje tenho uma surpresa que até é capaz de fazer rir Ramalho Eanes. É uma deliciosa receita de peitos de frango com cogumelos e molho de mostarda, do chef britânico Jamie Oliver, aqui recriada pelo sempre útil site The Kitchn. Além de só levar 5 ingredientes e de ser facílima de preparar, junta aos peitos de frango do costume um delicioso molho de cogumelos e mostarda.

Para fazer esta maravilha, vou precisar de um peito de frango por pessoa, 100 g de cogumelos, meia cebola roxa, uma colher de chá de mostarda à l'ancienne e 30 ml de natas. Se quiser fazer este prato para mais pessoas, só precisa de multiplicar as quantidades ou ver a receita aqui.

k_Edit_2020-05-Jamie-Oliver-Cookbook-Club-Recipes_

 

Aqueça uma frigideira anti-aderente, em lume médio-alto, e coloque os cogumelos lá dentro. Deixe-os tostar enquanto lamina a cebola roxa e corta os peitos de frango em tiras.

Acrescente a cebola e os peitos de frango à frigideira, juntamente com um fio de azeite, e cozinhe, durante cerca de 5 minutos, enquanto vai mexendo. Acrescente as natas, a mostarda e 150 ml de água. Misture tudo e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Deixe ferver durante uns minutos, enquanto o molho engrossa e a carne ganha sabor. 

Sirva assim, com um delicioso arroz basmati a acompanhar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita: jamie oliver; foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.