Mousse de 2 Chocolates

17 de Abril de 2020

Esta semana partilhei convosco 20 receitas para aproveitar as claras que sobraram na Páscoa. Mais que isso, partilhei as minhas receitas favoritas com claras! Porque cá em casa nada se desperdiça, tudo se transforma em algo novo e delicioso... como esta mousse de chocolate, que surgiu de "sobras" de outras receitas por assim dizer.

Nesta mousse usei claras e dois pedaços de chocolate perdidos na despensa, chocolate brando e chocolate de culinária. Mas podem improvisar, alterar e usar o chocolate que mais gostam ou que têm disponível. A textura da mousse é incrível... fica muito areada, leve e viciante!



Mousse de 2 Chocolates

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 150 g de claras
  • 60 g de chocolate branco
  • 60 g de chocolate de culinária
  • 50 g de açúcar
  • 50 ml de natas
  • framboesas q.b.

Preparação:
1. Leve as natas ao lume e, quando começarem a ferver, apague o lume. Adicione o chocolate aos pedaços, tape e deixa repousar durante 5 minutos.
2. Com uma vara de arames envolva as natas e o chocolate até obter um creme homogéneo.
3. Entretanto bata as claras até começar a formar uma espuma branca. Continue a bater, adicionando o açúcar gradualmente, até obter claras em castelo bem firmes.
4. Envolva delicadamente as claras no creme de chocolate, para evitar perder o ar adicionado.
5. Coloque a mousse em taças individuais e leve ao frigorífico durante no mínimo 1 hora. Decore com as framboesas e sirva.

Acompanha-nos também em:

   
Powered by Blogger.