#fiqueemcasa: peitos de frango com molho de alho e cogumelos, uma receita deliciosa para fazer em 25 minutos

É provavelmente um dos jantares mais comuns na Mansão Mistério. Então em tempos de quarentena, mais ainda. Os peitos de frango nascem no nosso congelador como pãezinhos quentes a sair do forno e há que lhes dar um twist para animar esta família confinada.

Por isso é que esta receita do blog The Recipe Critic é tão popular cá em casa: é fácil e rápida de fazer e tem um molho cremoso e delicioso, ideal para transformar uns simples peitos de frango num prato digno de um qualquer restaurante. Tudo isto em menos de 30 minutos.

Só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele, azeite, cogumelos cortados às fatias, alho picado ou inteiro, caldo de galinha, natas, queijo creme, alho em pó, sal, pimenta e uma colher de sopa de farinha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamymushroomgarlicchicken.jpg

 

Aqueça o azeite numa frigideira grande e cozinhe os peitos de frango, em lume médio alto, durante 3 a 5 minutos de cada lado, até deixarem de ficar cor de rosa por dentro e ficarem acastanhados por fora. Retire o frango da frigideira e reserve.

Junte agora os cogumelos fatiados e o alho e deixe cozinhar durante alguns minutos até ficarem macios. Retire-os da frigideira e ponha-os de lado.

Agora faça o molho: junte o caldo de galinha, as natas, o queijo creme, o alho em pó, o sal e a pimenta. Deixe apurar em lume médio e mexa bem até obter um molho cremoso. Acrescente a farinha e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos até começar a engrossar. Junte os cogumelos e o alho e mexa.

Volte a colocar agora os peitos de frango e envolva-os no molho. Deixe aquecer durante alguns minutos e sirva logo, acompanhados de arroz basmati e uma salada.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the recipe critic

 

Powered by Blogger.