#fiqueemcasa: papas de aveia e quinoa com banana e nozes tostadas para começar o dia de forma saudável

Ontem o meu querido Marido Mistério decidiu fazer uma tabela de tarefas domésticas para distribuir por todos. Meu Deus! Por momentos, pensei que íamos iniciar a Terceira Guerra Mundial. Os nossos filhos tentaram organizar uma revolta que, graças ao meu poder de argumentação e à minha democracia a la Kim Jong Un, não passou de isso mesmo, de uma tentativa falhada.

- Ó Mãe, porque é que eu limpo o pó dos livros que são milhares e o mano limpa a cozinha que é só uma?

- Porque a cozinha limpa-se todos os dias e os livros só uma vez por semana.

- Isto é escravidão.

- Bem vindos ao meu mundo.

- E porque é que o pai só aspira?

- Só aspira? – respondeu Ele, indignado. Quem é que cozinha todos os dias?

Silêncio.

- Então porque é que não é a mãe a limpar os livros?

- Porque além de ter alergia ao pó, tenho de fazer máquinas de roupa, estender e limpar as casas de banho. Querem trocar?

Assunto encerrado. Estou para ver quantos dias dura esta utópica tabela que o meu querido Marido Mistério fez com tanto afinco.

Enfim, enquanto escrevo este texto, Ele está a aspirar que nem um louco a dois milímetros de mim. Ah, as virtudes do teletrabalho! O que me vale é o pequeno-almoço que vou preparar hoje para me animar a manhã e me dar forças para enfrentar mais um tabuleiro de roupa.

Oatmeal-Quinoa-Power-Bowl.jpg

 

Esta receita, do blog Camille Styles, é divinal e muito fácil de fazer. Só precisa de ter em casa flocos de aveia, quinoa, água, leite de amêndoa e sal. Como toppings pode usar: romãs, rodelas de banana, sementes de abóbora, nozes tostadas, flocos de coco, leite de amêndoa, xarope de ácer ou canela.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Lave e escorra a quinoa e a aveia. Agite bem para tirar a água em excesso e coloque-as numa panela pequena. Junte a água, o leite de amêndoa e tempere com sal. Deixe ferver sem tampa.

Quando começar a ferver, reduza para lume brando e tape parcialmente. Deixe ferver em lume brando durante 30 minutos, mexendo de vez em quando para não deixar que a quinoa e a aveia se colem ao fundo da panela.

Divida as papas de aveia e quinoa pelas taças que vai servir e decore com os toppings sugeridos.

 

Boas receitas e já sabe: fique em casa, por si e por todos!

Ela

 

receita e foto: camille styles

 

Powered by Blogger.