Skip to main content

#fiqueemcasa nesta páscoa: ovos recheados com mousse de mostarda de dijon e bacon crocante com menos de 80 calorias

Só por termos de passar esta Páscoa em casa não quer dizer que não possamos ter receitas deliciosas e surpreendentes à mesa. Um dos petiscos que eu adoro fazer na Páscoa são os fabulosos deviled eggs. São ovos cozidos e recheados com uma mousse de mostarda de Dijon. Além de fáceis de preparar, têm um aspecto deslumbrante que toma conta de qualquer mesa. 

Este ano, vou fazer esta fabulosa receita do fantástico blog Downshiftology. Além da mousse de mostarda de Dijon, os ovos levam por cima uma crosta de bacon estaladiço que faz toda a diferença. E só têm 79 calorias

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de ovos, maionese (também pode usar iogurte grego), pickles (se não tiver relish, use pickles de pepino picados fininhos), mostarda de Dijon, bacon e cebolinho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

bacon-deviled-eggs-14.jpg

 

O primeiro passo é cozinhar as fatias de bacon, na grelha do forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante cerca de 15 minutos. Assim que o bacon estiver tostado e estaladiço, deixe-o arrefecer e corte-o em pedaços.

Coza os ovos, deixe-os arrefecer e descasque-os. Corte-os ao meio longitudinalmente, retire-lhes as gemas com cuidado e coloque as claras, num prato, com as metades cortadas viradas para cima.

Esmague as gemas, numa taça, juntamente com a maionese, os pickles picados fininhos, a mostarda de Dijon e um pouco de flor de sal e pimenta rosa moída no momento. Mexa bem até ficar com uma consistência leve e suave.

Divida a mousse de mostarda de Dijon pelas metades das claras e termine com os pedaços de bacon estaladiço espalhados por cima juntamente com cebolinho picado. É quase tão fácil de fazer como delicioso de comer.

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: downshiftology

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com