Skip to main content

#fiqueemcasa na páscoa com este vídeo: bolo de limão e amêndoa só com 7 ingredientes

DSC07349.jpg

É a solução mais fácil para quem ainda não tem uma sobremesa caseira para o seu Domingo de Páscoa. Este fantástico bolo leva dois ingredientes fundamentais para esta época: as amêndoas típicas da Páscoa e o limão que o vai ajudar a desenjoar do cabrito ou do borrego. Se tiver esses dois ingredientes em casa, tem quase tudo o que precisa porque o resto é básico em qualquer despensa: manteiga, farinha, açúcar e ovos.

Ainda leva sementes de papoila, mas se não as tiver, também não é grave. O bolo fica delicioso na mesma. E, melhor do que tudo o resto, fica com o interior molhadinho, o que eu adoro.

 

Bolo de limão e amêndoa para uma Páscoa em casa

Tem amêndoas em casa? E limão? Então tem quase tudo o que pecisa para fazer este bolo facílimo e molhadinho para a sua Páscoa. Só leva sete ingredientes e são todos eles comuns em qualquer cozinha. Veja a receita completa deste bolo de limão e amêndoa, no final da tarde, em www.casalmisterio.com #bolo #fiqueemcasa #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 11 de abril de 2020

 

Ingredientes

  • 230 g de manteiga sem sal amolecida
  • 150 g de açúcar
  • 4 ovos grandes
  • 50 g de farinha de trigo
  • 130 g de farinha de amêndoa
  • 2 limões
  • 1 colher de sopa de sementes de papoila

 

Comece por bater a manteiga com o açúcar até deixar clarear bastante. Acrescente os ovos, um a um, enquanto continua a bater. À medida que coloca um ovo, coloque logo a seguir ¼ da farinha de trigo. Sempre sem parar de bater.

Agora, pode desligar a batedeira. Misture a farinha de amêndoa, o sumo e as raspas dos limões e as sementes, tudo delicadamente com a ajuda de uma espátula, sem mexer demasiado.

Deite a massa para dentro de uma forma de fundo amovível, untada e com o fundo forrado com papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC. Ao fim de meia hora, cubra o bolo com papel vegetal. Ao fim de 50 minutos, confirme se já está pronto. No máximo, não deverá demorar mais de uma hora a fazer.

DSC07335bx.jpg

Sirva o bolo polvilhado com açúcar de confeiteiro e com amêndoas partidas e ligeiramente tostadas ou com framboesas e mirtilos.

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que o bolo esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com