Skip to main content

#fiqueemcasa na companhia das nossas séries preferidas

Sempre fomos viciados em séries, por isso, nesse aspeto a nossa rotina mudou pouco com a quarentena. Como deixámos de sair à noite para ir experimentar restaurantes e hotéis, as nossas maratonas intensificaram-se.

The-English-Game.jpg

Acabámos de ver duas séries novas da Netflix: The English Game (uma história inspirada em factos reais que conta a origem do futebol tal como nós o conhecemos, mas é muito mais do que isso: é a história de dois jogadores de futebol que nasceram nos lados opostos do fosso social que caracterizava a sociedade inglesa no século XIX, cujo caráter e determinação mudaram o jogo para sempre). Adorámos. É uma minissérie com 6 episódios que vale a pena ver em família. Apaixonei-me pelos dois protagonistas.

 

21741131_FZrQj.jpeg

Depois, vimos Unorthodox, uma minissérie com apenas 4 episódios que relata a história impressionante de uma rapariga judia hassídica, de 19 anos, que foge de um casamento combinado pela sua comunidade ultra ortodoxa e conservadora.

52449903_101.jpg

É assustador ver como ainda há comunidades assim em plena Nova Iorque, no século XXI. Sim, a história é inspirada na autobiografia de Deborah Feldman, hoje com 33 anos, e é um murro no estômago.

merlin_170789934_d75e4984-8644-4197-9321-81fd6bfc4

Se ainda não viu, não perca When They See Us (Aos Olhos da Justiça) também na Netflix. A série é do ano passado mas foi provavelmente a história que mais me marcou nos últimos tempos. É a história verídica de cinco adolescentes negros que foram injustamente acusados de um crime que não cometeram.

when they see us.jpg

O nível da injustiça e do racismo de que foram alvo deixaram-me sem chão. É impossível não se revoltar com este caso que aconteceu em Nova Iorque em 1989 e a luta inglória destes miúdos para provar a inocência que só terminou em 2014 quando receberam uma indemnização do estado de Nova Iorque.

When-They-See-Us.jpg

Por falar em histórias verdadeiras, não perca o Unbelieveble, também do ano passado, que relata o pesadelo de uma adolescente acusada de mentir ao denunciar que foi violada. É muito boa, mas um bocado pesada para ver com os miúdos.

unbelievable_101_unit_01125r.jpg

Esses vão adorar o The Good Place e o Brooklyn Nine-Nine. Leves e divertidas, são ideais para ver em família.

Na HBO, depois do inquietante The Outsider, decidimos rever o Veep, para desanuviar o ambiente. De facto, rir é mesmo o melhor remédio.

veep.jpg

E esta série que conta as atribuladas aventuras de uma vice-presidente dos EUA protagonizada pela ótima Julia Louis-Dreyfus (lembra-se dela no Seinfeld?) e do seu incompetente staff é absolutamente hilariante.

 

Um ótimo fim de semana na companhia das melhores séries,

Ela

 

fotos: d.r.

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com