#fiqueemcasa: estes brownies de nutella não têm glúten e só levam 3 ingredientes

Não dá para acreditar, pois não? Esta receita do blog Miss Petel chega a ser pornográfica, de tão boa que é. Ainda por cima, é fácil. É ideal para fazer agora, durante estes tempos de quarentena, para o lanche dos miúdos. Vá lá. Eles merecem. Depois de um dia intenso de aulas ao computador, vão ficar felizes com esta surpresa! Até eu, que sou um zero à esquerda na cozinha, consigo fazer esta maravilha. Só precisa de 3 ingredientes:

  • 450 g de Nutella
  • 3 ovos
  • 120 g de farinha de amêndoa

Se quiser saber mais pormenores, espreite aqui a receita original.

brownies-799.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 160º C e forre um tabuleiro quadrado com uma folha de papel vegetal. Espalhe spray de cozinha por cima.

Aqueça a Nutella no micro-ondas para amaciar ligeiramente, durante 20 a 30 segundos.

Junte a Nutella e os ovos numa batedeira e bata durante 3 minutos. A seguir, acrescente a farinha de amêndoa e volte a misturar até obter um creme macio.

Transfira a mistura para o tabuleiro que preparou e leve ao forno durante 30 minutos. Se precisar, pode deixar mais 5 minutos até o centro ficar sólido.

Deixe arrefecer, coloque no frigorífico e corte em quadrados antes de servir. Se quiser, para a desgraça ser ainda maior, sirva com uma cobertura de chocolate, como na fotografia (é fácil: derreta uma tablete de chocolate no micro-ondas, mexendo, com intervalos de 30 segundos).

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: miss petel

 

Powered by Blogger.