#fiqueemcasa: esta incrível granola com coco e nozes pecan vai animar o seu pequeno-almoço

Estou cada vez mais viciada em granola, sobretudo, desde que o nosso Filho Mistério com vocação para chef se especializou nesta matéria. Todas as semanas, faz uma receita nova para o nosso pequeno-almoço. Depois de uma deliciosa granola de amêndoa que acabou em menos de 24 horas, vou pedir-lhe agora para ele fazer esta receita que descobri no blog Pinch of Yum, um dos meus preferidos.

É muito simples, só precisa de meia hora no forno e é uma tentação.

Veja se tem em casa: flocos de aveia, amêndoas laminadas, nozes pecan picadas, farinha, canela, sal, açúcar (é opcional), azeite ou óleo vegetal, mel e flocos de coco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Cabin-Granola-1-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 160º C.

Numa taça grande, misture os flocos de aveia, as amêndoas, as nozes pecan, a farinha, a canela, o sal e o açúcar, se usar. Mexa bem.

Entretanto, misture numa taça à parte o azeite e o mel. Junte esta mistura à dos ingredientes secos e mexa. A ideia é a mistura ficar húmida.

Espalhe numa única camada num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 20 minutos. Agite o tabuleiro uma vez e volte a colocar no forno durante mais 10 minutos. Misture mais uma vez e disponha os flocos de coco por cima. Leve ao forno só durante mais 5 minutos e retire.

Não mexa logo, deixe assentar e espere que arrefeça.

Sirva com um iogurte grego, mirtilos e um fio de mel, vai ver a maravilha que fica!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

Powered by Blogger.