Skip to main content

#fiqueemcasa e delicie-se com esta facílima tarte de chocolate sem glúten nem açúcar

Pode não acreditar mas esta tarte de chocolate que descobri no blog Paleo Grubs é feita à base de ingredientes naturais e muitos deles fazem bem à saúde. Ah, pois é. Esta tarte de chocolate, com este aspeto incrível, pode ajudar a regeneração celular, aumentar os níveis do colesterol bom e baixar os níveis do colesterol mau e ainda reduzir os riscos de doenças cardíacas. Tudo isto graças a ingredientes como o óleo de coco e o cacau em pó. Por isso não tem desculpas para não fazer esta tarte hoje à tarde. É um ótimo programa para fazer em família e ainda por cima faz bem à saúde.

Só precisa de ter em casa coco ralado, farinha de amêndoa, óleo de coco derretido e mel para a base. Para o recheio, vai precisar de creme de coco, óleo de coco, cacau em pó, mel e amêndoas laminadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

easychocolatepie.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte uma forma de tarte com óleo de coco.

Comece por fazer a base: coloque a farinha de amêndoa, o coco ralado, o óleo de coco e o mel no liquidificador e misture bem até obter uma espécie de crumble.

Transfira a massa para a forma que preparou e pressione-a, com os seus dedos, contra o fundo e os lados da forma.

Leve ao forno durante 15 a 20 minutos até ficar firme e dourada.

Retire do forno e deixe arrefecer completamente.

Agora faça o recheio: coloque todos os ingredientes numa panela em lume brando e vá mexendo até ficar bem quente. Transfira para o liquidificador e misture, na potência máxima, durante 2 a 3 minutos.

Coloque o recheio por cima da base já arrefecida e leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas. Retire e decore com as amêndoas laminadas. Corte às fatias e sirva.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: paleo grubs

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com