#fiqueemcasa e comece a semana com este saudável parfait de pêssego e nozes pecan

Socorro! Esta quarentena está a dar cabo de mim! O meu querido Marido Mistério e o nosso filho com vocação para chef passam os dias na cozinha com o único objetivo de me desgraçar e de me engordar! É de loucos! Este fim de semana fizeram panquecas, um bolo de chocolate, pão de alho, enfim, não dá para resistir e não há passeio higiénico que abata tantas calorias. É o medo.

Por isso, ao 25º dia de quarentena, decidi fechar a boca (pelo menos até à Páscoa). Hoje vou começar o dia com este pequeno-almoço saudável e muito fácil de fazer que descobri no blog Top With Cinnamon.

Peach-and-Pecan-Brown-Sugar-Parfait-005-4.jpg

 

Só precisa de ter em casa um pêssego cortado em cubos, nozes pecan picadas, um iogurte grego, mel, extrato de baunilha e uma pitada de açúcar mascavado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Comece por misturar o iogurte grego com mel e o extrato de baunilha.

Num copo de vidro ou num frasco, coloque uma camada do pêssego em cubos, depois um pouco de açúcar mascavado e de nozes pecan. A seguir, ponha a mistura do iogurte grego. Finalmente, volte a pôr uma camada de pêssego com o açúcar mascavado e as nozes pecan. Agora, delicie-se e não se esqueça: fique em casa!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: top with cinnamon

 

Powered by Blogger.