Skip to main content

#fiqueemcasa: como fazer um jantar de luxo com atum de lata em apenas 20 minutos

Nesta quarentena, tenho encontrado as mais deliciosas maravilhas da comida rápida, simples e com poucos ingredientes. É incrível como é que com uma lata de atum, um limão, uns espinafres baby e umas alcaparras se pode fazer um prato com este aspecto.

Este spaghetti é digno de qualquer jantar de cerimónia. Por isso hoje vou dar um jantar de gala cá em casa: todos os membros da Família Mistério terão de se vestir a rigor, como se fossem jantar ao Palácio Nacional da Ajuda. Os rapazes vestirão o seu melhor fato e as raparigas o seu mais requintado vestido de gala. Eu asseguro o serviço de mordomo, servindo à mesa com toda a pompa. Antes, farei de cozinheiro da Presidência da República e, para estar à altura, vou preparar esta fabulosa receita, do fantástico blog Table for Two, com todo o requinte que ela merece. Para acompanhar, colocarei um bigode no momento de vestir a pele de escanção e decantar um belo vinho.

Assim, ficamos em casa mas recriamos um jantar fora. Pode parecer loucura, mas sempre dá para mudar de ares. 

zesty-tuna-pasta-recipe-photos-tablefortwoblog-4-1

 

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de spaghetti, atum em lata conservado em azeite, limão (raspas e sumo), alcaparras, espinafres baby e manjericão fesco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Antes de qualquer outra coisa, coza a massa al dente seguindo as instruções da embalagem. Numa taça grande, misture o atum e o azeite da lata (se usar atum em água, escorra-o e junte quatro colheres de sopa de azeite), as raspas e o sumo de limão, as alcaparras e os espinafres baby. Quando a massa estiver cozida, deite fora a água e envolva o spaghetti imediatamente na taça com os restantes ingredientes. O calor da massa aquecerá tudo o resto. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e sirva com o manjericão fresco espalhado por cima.

Com a família toda vestida de gala, vamos sentir-nos no Palácio da Ajuda. Amanhã, o jantar fica da responsabilidade do Mini-Misterioso com apetência para chef. Ele diz que quer fazer um jantar em Bora Bora. Vou só tirar a minha camisa florida do baú e depois conto como correu.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a sua imaginação esteja,

Ele

 

receita e foto: table for two

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco