Skip to main content

#fiqueemcasa com este jantar facílimo para um dia com pouco tempo: frango com brócolos e molho de soja e mel

Cá em casa, acho que nunca tive tão pouco tempo como agora. Com o sucesso que a nossa nova loja online tem tido junto dos leitores, passamos o dia entre encomendas, respostas e contactos para colocarmos novos produtos à venda – sim, vamos ter óptimas novidades muito brevemente.

Mas o que para aqui importa é que tenho tido pouquíssimo tempo para cozinhar. As crianças queixam-se dos jantares e, se não fosse o meu querido Filho Mistério com vocação para chef a fazer algumas das refeições cá em casa, acho que já teria sido enviado pela Família Mistério para passar uma semana de castigo com Donald Trump e uns frascos de lixívia nos Estados Unidos.

Por isso, tenho de me redimir. Com receitas fáceis mas deliciosas. Hoje vou fazer este fantástico frango com brócolos e molho de soja e mel, do site Tasty.

Tudo o que vou precisar é de peitos de frango cortados em cubos, brócolos picados e pimentos picados. Para o molho, vou precisar de molho de soja, mel, alho picado fininho, gengibre ralado e sementes de sésamo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

b40336018dcc369f39262c0749ec76a2.jpg

 

A grande beleza deste jantar é que fica pronto em menos de 20 minutos. Só tenho de misturar todos os ingredientes do molho numa taça. 

Feito isso, aqueço um fio de óleo vegatal numa frigideira e salteio os cubos de frango, temperados com sal e pimenta. Quando estes estiverem cozinhados, deito o molho por cima, de forma a envolver bem a carne, e acrescento os brócolos e os pimentos. Misturo e deixo cozinhar mais uns minutos até os legumes ficarem al dente.

Depois é escolher: eu vou comer esta maravilha com um arroz basmati a acompanhar, a minha querida Mulher Mistério vai querer apenas salada. Não sabe o que perde se não ensopar o arroz basmati neste molho divinal.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

Ele

 

receita e foto: tasty

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com