#fiqueemcasa com este jantar facílimo para um dia com pouco tempo: frango com brócolos e molho de soja e mel

Cá em casa, acho que nunca tive tão pouco tempo como agora. Com o sucesso que a nossa nova loja online tem tido junto dos leitores, passamos o dia entre encomendas, respostas e contactos para colocarmos novos produtos à venda – sim, vamos ter óptimas novidades muito brevemente.

Mas o que para aqui importa é que tenho tido pouquíssimo tempo para cozinhar. As crianças queixam-se dos jantares e, se não fosse o meu querido Filho Mistério com vocação para chef a fazer algumas das refeições cá em casa, acho que já teria sido enviado pela Família Mistério para passar uma semana de castigo com Donald Trump e uns frascos de lixívia nos Estados Unidos.

Por isso, tenho de me redimir. Com receitas fáceis mas deliciosas. Hoje vou fazer este fantástico frango com brócolos e molho de soja e mel, do site Tasty.

Tudo o que vou precisar é de peitos de frango cortados em cubos, brócolos picados e pimentos picados. Para o molho, vou precisar de molho de soja, mel, alho picado fininho, gengibre ralado e sementes de sésamo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

b40336018dcc369f39262c0749ec76a2.jpg

 

A grande beleza deste jantar é que fica pronto em menos de 20 minutos. Só tenho de misturar todos os ingredientes do molho numa taça. 

Feito isso, aqueço um fio de óleo vegatal numa frigideira e salteio os cubos de frango, temperados com sal e pimenta. Quando estes estiverem cozinhados, deito o molho por cima, de forma a envolver bem a carne, e acrescento os brócolos e os pimentos. Misturo e deixo cozinhar mais uns minutos até os legumes ficarem al dente.

Depois é escolher: eu vou comer esta maravilha com um arroz basmati a acompanhar, a minha querida Mulher Mistério vai querer apenas salada. Não sabe o que perde se não ensopar o arroz basmati neste molho divinal.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

Ele

 

receita e foto: tasty

Powered by Blogger.