#fiqueemcasa: cheesecake de ovos kinder para arrasar nesta páscoa de quarentena

Com os Mini-Misteriosos fechados em casa há 29 dias, tenho de os compensar a sério nesta Páscoa. Por isso, vou fazer o bolo com que eles sempre sonharam: um divinal cheesecake com cobertura de ovos Kinder e base de bolachas Oreo.

A receita original é do espectacular site australiano Taste e leva a cobertura feita com ovos de chocolate Oreo. Mas, como cá em Portugal eu ainda nunca consegui encontrar os ovos Oreo à venda, vou substituí-los por ovos Kinder que são uma verdadeira obsessão de todos os Mini-Misteriosos – desde os mais velhos aos mais novos.

A receita tem a vantagem de ser facílima de fazer. Tudo o que vou precisar é de bolachas Oreo esmagadas, manteiga derretida, queijo creme à temperatura ambiente, açúcar de confeiteiro, gelatina dissolvida em água a ferver, chocolate branco derretido, chocolate de leite derretido, natas batidas, ovos Kinder e mais bolachas Oreo para decorar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

double-choc-easter-cheesecake.jpg

 

Para fazer a base do cheesecake, só precisa de misturar as bolachas Oreo esmagadas com a manteiga derretida e espalhar pela base de uma forma de 22 cm com o fundo amovível previamente untada e forrada com papel vegetal. Leve ao frigorífico para ficar firme enquanto trata do recheio.

Bata o queijo creme com o açúcar de confeiteiro. Junte a gelatina dissolvida e o chocolate branco derretido e bata mais um pouco. Quando estiver tudo transformado num creme, envolva as natas batidas nesta mistura com a ajuda de uma espátula. Espalhe o recheio por cima da base e volte a colocar no frigorífico durante mais três horas até ficar consistente.

No momento de servir, coloque o cheesecake num prato e espalhe por cima o chocolate de leite derretido. Termine com os ovos Kinder partidos no topo e com mais umas bolachas Oreo para decorar.

Acho que ninguém nesta casa vai conseguir resistir a esta loucura. Ainda por cima, é facílima de fazer.

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que os ovos Kinder estejam,

Ele

 

receita e foto: taste

 

Powered by Blogger.