Skip to main content

Feijoada de polvo



Ingredientes:


1 polvo cozido
500 ml de água de cozedura do polvo
50 ml de azeite
1 cebola
4 dentes de alho
1 folha de louro
2 cenouras
400 g de tomate pelado picado
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1/4 de chouriço cortado às rodelas
800 g de feijão branco cozido
Sal e pimenta-preta q.b.
Coentros picados para polvilhar q.b.


1. Levar um tacho ao lume com o azeite. Adicionar a cebola e deixar frigir um pouco.

2. Juntar a folha de louro e o alho. Deixar cozinhar um pouco e juntar a polpa e o tomate picado.

3. Adicionar a cenoura cortada às rodelas e o caldo de cozedura do polvo. Deixar cozinhar em lume brando cerca de 20 minutos.

4. Adicionar o feijão branco, o chouriço e o polvo cortado em pedaços. Temperar com sal e pimenta. Se necessário acrescentar mais caldo. Deixar cozinhar em lume branco mais cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.

5. Servir polvilhado com coentros picados.


Se gostarem, podem adicionar uma malagueta picada, para dar um toque picante a esta feijoada.



Fonte original todos os direitos reservados a: https://www.cincoquartosdelaranja.com

Comments

Popular posts from this blog

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco