Skip to main content

Waffles de Claras e Iogurte com Mirtilos

18 de Março de 2020

Acho que não preciso falar sobre a situação actual do país e do mundo. O coronavírus invadiu as notícias, as televisões, as redes sociais... e a frase de ordem é FIQUE EM CASA! Já todos sabem disso, e isso fica à consciência de cada um claro. Eu concordo, acho que deveria ser feito mais que isso aliás, mas isso são outros quinhentos...

Ficar em casa para mim não é complicado. Sempre fui uma pessoa mais "caseirinha" que arranja sempre que fazer, que tem sempre com que se ocupar, que tem sempre novas ideias ou projectos a fervilhar! Por isso estes dias de isolamento (porque estou na minha quinzena de férias) têm sido bem tranquilos. Tenho aproveitado para descansar muito, para ver filmes e séries, para arrumar e descansar!

E tenho aproveitado para preparar pequenos-almoços e lanches mais elaborados, mais especiais, feitos com os ingredientes que temos. Desta vez experimentei fazer waffles com claras e alguns restinhos de farinhas que tinha na despensa e ficaram muito saborosos! Acompanhei com iogurte grego e frutos vermelhos e deliciei-me...



Waffles de Claras e Iogurte com Mirtilos

Ingredientes:
  • 150 ml de claras
  • 50 g de iogurte natural
  • 30 g de aveia
  • 10 g de linhaça moída
  • 10 g de farinha de avelãs
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha caseiro
  • óleo de coco q.b.
  • iogurte grego q.b.
  • morangos q.b.
  • mirtilos q.b.
  • mel q.b.

Preparação:
1. Coloque todos os ingredientes (excepto o óleo de coco) num liquidificador e triture tudo. Raspe as laterais e deixe repousar 5 a 10 minutos, e triture novamente.
2. Ligue a máquina de waffles e, quando estiver bem quente (de acordo com o manual de instruções), pincele com óleo, coloque uma porção de massa, feche a máquina e deixe cozinhar 2 a 3 minutos.
3. Sirva os waffles ainda quentes acompanhados com iogurte, mirtilos frescos e mel.

Acompanha-nos também em:

   

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com