Skip to main content

peitos de frango com molho de caju, um jantar exótico para se deliciar em casa

Nos próximos tempos vai ter de ser assim: vamos comer fora cá dentro. Trabalhar de casa, evitar confusões e multidões, sobretudo, agir de forma responsável: lavar as mãos várias vezes ao dia e de forma adequada e seguir as indicações da OMS e da DGS. Tivemos uma conversa muito séria com os nossos Filhos Mistério e explicámos que é uma questão de educação cívica: pedimos para ele agirem de forma responsável e para pensarem nos outros, sobretudo nos avós e em todas as pessoas que fazem parte de grupos de risco e que eles nem sequer imaginam. Se todos agíssemos assim, tudo seria mais fácil e eficaz.

Por isso, mais do que nunca, temos de recorrer à nossa imaginação para tornar os jantares cá em casa mais estimulantes. Esta receita do blog Half Baked Harvest é uma ótima solução para salvar aqueles peitos de frango desenxabidos que costumam estar esquecidos no congelador.

Só precisa de ter em casa peitos de frango sem pele cortados em pequenos cubos, 2 batatas pequenas descascadas e cortadas em cubos, um pimento encarnado fatiado, cajus tostados, cebola doce, alho, gengibre fresco descascado, pasta de caril, piripíri, cominhos, canela, pimenta caiena, sal, sumo de limão fresco, leite de amêndoa, coentros picados e arroz basmati para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Crockpot-Creamy-Cashew-Chicken-4-1.jpg

 

Misture no liquidificador os cajus, a cebola, o alho, o gengibre, a pasta de caril, o piripíri, os cominhos, a canela, a pimenta caiena, o sal e o sumo de limão. Misture tudo muito bem até obter um creme macio.

Se for preciso, junte um pouco de leite de amêndoa.

Aqueça uma panela, em lume médio, com um fio de azeite. Quando estiver quente, junte os cubos de frango e deixe cozinhar durante 5 minutos. Acrescente a pasta de caril, o leite de cajus, as batatas e o pimento encarnado. Deixe cozinhar, tapando a panela parcialmente, em lume médio baixo, até as batatas ficarem macias e o molho tiver engrossado, durante cerca de 30 a 45 minutos. Junte os coentros e sirva com arroz basmati.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com