massa sem glúten com camarão, um jantar saudável que se faz em 15 minutos

Esta receita do blog Heather Christo tem este aspeto mas não se preocupe: não é totalmente para a desgraça. A massa é sem glúten e os camarões não engordam. E a verdade é que é tudo o que precisamos a uma segunda-feira ao jantar. Esta receita demora 15 minutos a fazer e é uma ótima solução para quando está sem imaginação para o cozinhar.

Só precisa de ter em casa esparguete sem glúten, azeite, alho picado, piripíri, camarão descascado, vinho branco, salsa picada, sumo de limão fresco e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

15957575897_614edbe0a9_c.jpg

 

Ferva uma panela com água e sal. Junte o esparguete e coza al dente seguindo as instruções da embalagem.

Entretanto, aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio. Junte o alho e o piripíri. Salteie durante cerca de um minuto até o alho ficar dourado. Acrescente o camarão e deixe cozinhar durante cerca de um minuto. Vire os camarões ao contrário e junte o vinho. Deixe cozinhar durante um a dois minutos até os camarões ficarem no ponto. Com a ajuda de uma pinça, retire os camarões da frigideira e reserve.

Escorra o esparguete e transfira-o para a frigideira com o molho.

Junte a salsa e o sumo de limão e misture a massa com o molho. Tempere com a flor de sal e sirva com os camarões por cima.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: heather christo

 

Powered by Blogger.