Skip to main content

#fiqueemcasa: quiche sem base de queijo e fiambre, uma receita sem hidratos e muito prática para fazer durante a quarentena

E ao 16º dia de quarentena, o meu querido Marido Mistério rendeu-se à quiche. Cá em casa é o único que torce o nariz quando vê uma quiche, diz que a massa da base o enche muito. Dá para acreditar?

Sabe aquele género de pessoa que se serve de uma colher de arroz e diz que não consegue comer mais porque fica cheio? Estamos a falar de um matulão de 1,84m! Fico doida, porque normalmente quando Ele tira uma colher de arroz, eu tiro três, e só não repito por pudor (e alguma vergonha, confesso). Não percebo. É género, só pode. Aposto que a seguir vai comer às escondidas. E ainda olha para mim, boquiaberto, quando digo que uma colher de arroz não me alimenta… Dá-me uns nervos!

Mais grave ainda: sabe o que é que Ele lancha? Um kiwi! UM kiwi! Provavelmente, o fruto mais maçador da história dos frutos. Enfim, mas se Ele embirra com as quiches por causa da base, encontrei rapidamente a solução: uma facílima, leve e deliciosa receita de quiche sem base, low carb (melhor ainda para mim) e com apenas 215 calorias (cada fatia, claro). A receita é do ótimo blog Skinny Taste.

2eaab42a827c3297ee6e3d4b61e1405a.jpg

 

Só precisa de ter em casa spray de cozinha, fiambre, brócolos cozidos cortados em pequenos bouquets, queijo ralado (tipo Emmental), leite, natas, ovos, sal, pimenta preta moída e uma pitada de noz-moscada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Espalhe azeite ou óleo vegetal numa forma de tarte.

Disponha ao longo da forma os brócolos e ponha o fiambre por cima.

Entretanto, misture numa taça o leite, as natas, os ovos, o sal, a pimenta preta, e a noz-moscada.

Mexa bem e despeje sobre os brócolos e o fiambre. Ponha por cima o queijo ralado.

Leve ao forno durante 35 a 40 minutos até o centro da quiche estar cozinhada.

Corte em fatias e delicie-se!

 

Boas receitas e proteja-se,

Ela

 

receita e foto: skinny taste

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com