#fiqueemcasa: papas de aveia com banana e mirtilos para fazer numa caneca no micro-ondas em apenas 3 minutos

Depois dos boatos e mensagens de voz sobre o coronavírus que invadiram os nossos WhatsApps durante os primeiros dias de quarentena, ontem foram os nossos filhos que invadiram o nosso escritório improvisado, que é como quem diz a sala de jantar, para nos alertarem em pânico que a aplicação HouseParty tinha sido pirateada e que o amigo da prima da sobrinha da mãe de um amigo deles tinha sido roubado. Confesso que achei logo que eram boatos lançados por uma app inimiga, mas pelo sim pelo não, e de lágrima no olho, lá apaguei a aplicação até ter a certeza se é verdade ou não. Pouco depois, o tabloide britânico The Sun já estava a dar a notícia e o desmentido da empresa proprietária da aplicação. Mas a verdade é que os miúdos já não quiseram voltar a instalá-la. E assim se criam verdades absolutas. À velocidade de uma partilha.

Bom, vamos ver o que é que surge entretanto para nos entreter nesta quarentena. Hoje cumprimos 20 dias sem sair de casa e ainda não enlouqueci. Por enquanto. Uma coisa é certa: posso não enlouquecer, mas vou engordar. Não há milagres. Por mais que tente ser disciplinada, não consigo fazer horas de exercícios à frente do telemóvel, do computador ou da televisão. A minha única esperança é a lida da casa que me deixa de rastos. E antes de começar a trabalhar, a aspirar e a tratar da roupa nos “coffee breaks”, vou fazer este pequeno-almoço em 3 minutos. A receita é do blog Kim´s Cravings e é tão boa quanto fácil.

001water.jpg

 

Só precisa de ter em casa flocos de aveia sem glúten, sementes de linhaça trituradas, um ovo, leite de amêndoa, 1/3 de uma banana madura esmagada, canela, xarope de ácer e mirtilos frescos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Espalhe spray de cozinha numa caneca grande própria para ir ao micro-ondas.

Junte todos os ingredientes na caneca, exceto os mirtilos. Mexa bem. Acrescente aos poucos os mirtilos.

Leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 a 3 minutos. O ideal é espreitar aos 2 minutos e depois prolongar mais 1, se for preciso.

Se achar necessário, pode juntar um pouco mais de leite ou manteiga de amendoim.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: kim´s cravings

 

Powered by Blogger.