Skip to main content

#fiqueemcasa: os melhores shots para fortalecer o seu sistema imunitário

São uma autêntica bomba imunitária e são facílimos de preparar. Levam nove ingredientes, todos eles ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o seu sistema imunitário. Enquanto estivermos de quarentena por causa do novo coronavírus, acho que vou impor este sumo cá em casa para fortalever as defesas da Família Mistério contra vírus e bactérias. É claro que não o vai curar de doenças, mas quanto mais forte estiver o seu sistema imunitário, mais resistente estará.

A fantástica receita é do delicioso blog 40 Aprons e prepara-se num instante. Tudo o que vai precisar é de:

  • Sumo de limão (rico em vitamina C, o que ajuda à produção de células brancas, fundamentais para combater infecções)
  • Sumo de laranja (além de carregado de vitamina C, ainda é uma óptima fonte de antioxidantes, potássio e folato)
  • Alho (é um dos melhores alimentos para combater infecções, tanto virais como bacterianas, além de ajudar a manter os níveis de colesterol e a baixar a tensão arterial)
  • Mel (rico em antioxidantes e bom para suavizar dores de garganta, ajuda a dar um toque doce ao sumo)
  • Gengibre ralado ou seco (um forte anti-inflamatório óptimo para o sistema imunitário)
  • Pimenta-cainena (antioxidante, ajuda também a regular a tensão arterial)
  • Curcuma (combate as inflamações, fortalece o sistema imunitário e ainda tem uma cor natural maravilhosa)
  • Pimenta preta (é fundamental para facilitar a absorção da curcumina, o principal ingrediente activo da curcuma, responsável por uma série de benefícios do alimento)
  • Vinagre de sidra (um fortíssimo antibacteriano útil para fortalecer o sistema imunitário)

Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

immune-booster-shot-recipe-5.jpg

 

Tudo o que precisa de fazer é picar o alho muito fininho (ou então esmagá-lo com um esmagador). Deixe ao ar durante uns dez minutos para libertar as enzimas. Enquanto espera, misture o mel com a curcuma e uma colher de sopa de água quente até o mel dissolver. Depois só precisa de juntar os restantes ingredientes incluindo com o alho picado e uma pitada de sal marinho. E beber – para fortalecer. 

 

Uma óptima quarentena para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: 40 aprons

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com