#fiqueemcasa na companhia destes deliciosos brownies de chocolate que são facílimos de fazer

Só porque hoje é sábado e merecemos. Depois de uma semana caótica a tentar conciliar teletrabalho com as tarefas domésticas e a escola dos miúdos no mesmo espaço, todos nós merecemos uma recompensa. Depois, vamos todos para as apps de desporto abater as calorias. Mas há prioridades. Primeiro comemos. Tem de ser. Estou com desejos destes brownies desde que os descobri no blog Style Sweet e o meu querido Marido Mistério prometeu-me que os ia fazer hoje à tarde.

Só precisa de ter aí em casa manteiga sem sal, cacau em pó, chocolate preto picado, farinha, sal, ovos, açúcar mascavado, açúcar e extrato de baunilha. Depois tenha à mão flor de sal para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 brownies, espreite aqui a receita original.

The+best+brownie+recipe (1).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Unte um tabuleiro alto e forre-o com uma folha de papel vegetal. Deixe cerca de 5 cm de papel de fora do tabuleiro. Unte o papel também.

Derreta a manteiga e o cacau em pó em banho de maria. Deixe cozinhar em lume médio até a manteiga derreter completamente. Nessa altura, junte o chocolate e mexa até ficar totalmente derretido. Retire do lume.

Entretanto, misture a farinha e o sal numa taça.

Bata os ovos, os açúcares e o extrato de baunilha com uma batedeira elétrica na potência mínima. Aumente a potência para médio e junte lentamente a mistura do chocolate derretido. Continue a misturar, durante cerca de 1 minuto, até obter uma massa cremosa. Desligue a batedeira e junte a mistura da farinha. Mexa bem.

Transfira a massa para o tabuleiro que preparou e espalhe-a com a ajuda de uma espátula.

Leve ao forno durante 35 a 40 minutos ou até conseguir retirar um palito seco do centro da massa. Deixe arrefecer antes de cortar em quadrados. Espalhe por cima flor de sal. Se não devorar todos num instante, guarde os brownies num recipiente bem fechado. Duram três dias.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: style sweet

 

Powered by Blogger.