Skip to main content

#fiqueemcasa: frango crocante com molho de soja e sésamo, uma receita muito fácil para o seu jantar de hoje

Depois de um fim de semana em que devorámos séries como se não houvesse amanhã, voltámos à nossa rotina… de quarentena, claro. Ao 19º dia de confinamento, já precisávamos de ir ao supermercado. Como já temos um filho com carta (a idade tem destas vantagens), ofereceu-se para ir fazer as compras para os nossos próximos 15 dias. Fiquei radiante, claro. Já o meu querido Marido Mistério ficou em pânico, convencido de que ia comprar tudo errado e só doces e chocolates. Decidimos que iam dois dos nossos filhos: o mais velho e o com vocação para chef, que domina a compra dos ingredientes para cozinhar. Fiz duas listas, uma para cada um. Um dedicava-se aos frescos e mercearia, o outro aos produtos para a casa e de higiene. Claro que as listas tiveram de passar pelo criterioso lápis azul do meu querido Marido Mistério, que acrescentou ingredientes para cozinhar que eu própria desconhecia e cortou quantidades… Não, não comece a pensar mal de mim. A lista só tinha uma embalagem de rolos de papel higiénico. Tinha era 10 unidades de chocolate preto. É a minha perdição a seguir ao jantar. OK. Reduziu-me para metade. Tirano.

Os miúdos foram impecáveis: acordaram sozinhos às 7:30 da manhã e lá foram, cheios de recomendações e proteções. Compraram tudo certinho e não se excederam em nada. Para os compensar vamos fazer um jantar de pizzas esta semana. Estão há séculos a pedir-nos. Prometi que fazíamos amanhã, porque hoje já tinha esta receita do blog The Modern Proper planeada. É muito fácil de fazer, é divinal e é saudável.

crispy-chicken-stir-fry-with-blistered-green-beans

 

Só precisa de ter em casa feijão verde, peitos de frango sem pele cortados em cubos, óleo de sementes de sésamo tostadas, amido de milho, alho, gengibre fresco ralado, molho de soja, piripíri, sal, sementes de sésamo e coentros para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

Comece por misturar os peitos de frango com o amido de milho numa taça.

Aqueça duas colheres de sopa de óleo de sésamo, numa frigideira grande ou num wok, em lume médio.

Junte os peitos de frango e deixe-os cozinhar até começarem a ficar crocantes. Vá virando-os até ficarem ligeiramente acastanhados. Se precisar, pode juntar mais óleo de sésamo.

Quando os peitos de frango estiverem cozinhados, acrescente mais duas colheres de óleo de sésamo e coloque o lume no máximo.

Junte o feijão verde e vá mexendo várias vezes até este ficar macio.

Retire o frango e o feijão verde da frigideira e reserve.

Deixe a frigideira arrefecer ligeiramente. A seguir, faça o molho em lume médio baixo: junte o alho, o gengibre, o molho de soja, o piripíri e o sal. Mexa bem até começar a sentir o aroma. Nessa altura, volte a colocar o frango e o feijão verde na frigideira e envolva-os no molho.

Decore com sementes de sésamo e coentros, e sirva logo.

 

Uma ótima semana para si, onde quer que esteja (na sala, na cozinha ou no quarto 😉),

Ela

 

receita e foto: the modern proper

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com