Skip to main content

#fiqueemcasa: a forma mais divertida de pôr os seus filhos a trabalhar durante a quarentena

Ontem foi dia de debate duro na Mansão Mistério. Uma das nossas filhas veio, indignada, mostrar-nos uma conta de TikTok da qual fiquei imediatamente fã. Perante o cenário de quarentena e com as escolas fechadas, uma mãe norte-americana convocou uma reunião de família com todos os filhos e decretou uma política de austeridade sem precedentes: por cada tarefa doméstica recebem como pagamento um quadrado de papel higiénico! Que maravilha!

photo-1583496597031-68083c08666d.jpg

 

Portugueses-açambarcadores-de-rolos-de-papel-higiénico-aprendam! Esta mãe, que já é o meu ídolo, fez um quadro com as regras: cada tarefa, consoante o grau de dificuldade, corresponde a um ou mais quadrados de papel higiénico.

IMG_3231.PNG

Por exemplo, tarefas tão simples como fazer a cama, arrumar o quarto, pôr a roupa suja na lavandaria, dar de comer aos animais de estimação ou lavar os dentes dão direito a um quadrado de papel higiénico. Acho muito bem, são tarefas básicas que todos os filhos deviam fazer em casa em troca de absolutamente nada. Depois tarefas extra, como aspirar o carro, limpar a garagem ou a casa de banho dão direito a 5 quadrados de papel higiénico. É hilário. E justo.

WhatsApp Image 2020-03-15 at 13.02.45.jpeg

A nossa filha estava indignada, cheia de pena dos adolescentes da casa. Eu adorei a ideia e expliquei-lhe porquê. Aquela mãe está a educá-los ao mesmo tempo que lhes está a passar três mensagens importantíssimas:

  • Aprender a racionar sobretudo em tempos de crise
  • Dar valor ao que têm
  • Trabalhar para conquistar o que acham que têm como garantido.

Por esta altura, os nossos queridos Filhos Mistério já queriam matar a irmã que nos mostrou a conta de TikTok. Entraram em pânico. Acharam que eu ia tomar as mesmas medidas. Descansei-os, disse que por enquanto não, até porque um dos selvagens dos nossos filhos disse que, e passo a citar: “prefiro passar da retrete para o bidé sem usar papel higiénico a ser escravizado”.

IMG_3229.PNG

Não faz mal, ficou o recado e a ameaça velada. O que é certo é que hoje, depois desta conversa, fui espreitar os quartos deles e estavam impecáveis.

Obrigada, TikTok!

 

Boa semana,

Ela

  

fotos: claire mueller on unsplash e d.r.

 

Comments

Popular posts from this blog

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.