#fiqueemcasa: como fazer um jantar com amigos em casa respeitando a quarentena

B4_hvuDCQAASq4B.jpg

É possível, sim, senhor! E nós vamos estrear-nos hoje à noite com o nosso primeiro jantar de amigos #fiqueemcasa. Os grandes responsáveis por esta jantarada são os nossos queridos Filhos Mistério que nos mostraram a aplicação que nos vai acompanhar ao longo das próximas semanas fechados em casa.

Chama-se House Party e é uma aplicação para telemóvel que permite fazer videochamadas com várias pessoas ao mesmo tempo. Melhor: enquanto estamos em videochamada, há vários jogos que podemos jogar em grupo – cada um em sua casa. Os jogos são um Trivial Pursuit de cultura geral, um Pictionary em que um dos concorrentes desenha no telemóvel e os outros tentam adivinhar o que ele está a desenhar, mímica e uma espécie de Cards Against Humanity em que cada jogador tem de conjugar diferentes cartas com frases que completam uma frase inicial.

Numa altura como esta, em que ninguém devia sair de casa, a não ser em situações de absoluta necessidade, este é o jogo que nos vai manter em contacto com os nossos amigos.

chrome.jpeg

A primeira festa #fiqueemcasa vai ser logo à noite. Vou distribuir uma receita pelos nossos convidados, para que todos possamos fazer o mesmo prato nas suas casas e vamos todos abrir a mesma garrafa de vinho – como se estivéssemos todos juntos. Depois ligamo-nos pelo House Party durante o jantar – primeiro para conversarmos, depois para jogarmos jogos. Eu sei que é meio-cromo, mas acho que vai ser divertido.

A minha receita escolhida para o jantar desta noite é este delicioso camembert no forno, do Jamie Oliver. Tem de ser uma receita fácil, para todos conseguirem fazer, e que nos permita petiscar enquanto conversamos e jogamos.

Para fazer esta maravilha, só precisa de um queijo camembert, um dente de alho, alecrim, azeite, pão alentejano, flor de sal, arandos secos e frutos secos (eu vou usar cajus e nozes que é o que tenho em casa). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

 

Comece por cortar uma tampa no topo do camembert e deixe-o na caixa. Corte o dente de alho em fatias fininhas e espete-as por cima do camembert juntamente com umas folhas de alecrim. Termine com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 15 a 20 minutos. 

Corte o pão em pedaços e junte-os fazendo uma mini-espetada com os raminhos de alecrim de onde tirou as folhas. Tempere com azeite e flor de sal e coloque-os no forno ao lado do camembert.

Enquanto tudo isto tosta no forno, pique os arandos (se não tiver, também pode usar passas para não ter de ir ao supermercado porque, nesta fase, quanto menos sair de casa melhor) juntamente com os frutos secos, coloque dentro de uma taça.

Assim que o queijo e o pão estiverem prontos pode servir. Mergulha as tostinhas no queijo derretido e depois molha-as nos arandos. Vai ver se não é uma delícia digna da sua primeira festa virtual...

 

Uns óptimos dias em casa para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver

 

Powered by Blogger.