espargos no forno com molho de queijo derretido, o acompanhamento mais fácil e só com 5 ingredientes

É como a música do Marco Paulo. Os espargos e o queijo são os meus dois amores. E quando são servidos juntos tornam qualquer prato numa paixão para a vida.

Esta deliciosa receita do site Delish é provavelmente a mais equilibrada e deliciosa forma de juntar espargos e queijo. O queijo vai ao forno misturado com natas, o que lhe dá uma consistência muito mais cremosa e uniforme. 

Para fazer esta maravilha, só precisa de espargos, queijo parmesão, queijo mozzarella, natas e alho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

c8128c20f35901c6e4616277686746a8.png

 

Eu avisei que este era o acompanhamento mais fácil. Para começo de conversa, só demora 5 minutos a preparar – o resto do tempo é passado com os espargos a gratinar no forno. Depois, só precisa de colocar os espargos num pirex com cerca de 23 cm por 33 cm, deitar as natas por cima e espalhar o alho picado. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e termine com os dois queijos ralados.

Leve ao forno, pré-aquecido a a 200 ºC, até que o topo fique dourado – deve demorar cerca de 25 minutos. E pode servir. Adoro a combinação dos espargos verdes ainda crocantes com o molho de queijo derretido e cremoso. 

 

Uns óptimos espargos para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.