Skip to main content

como fazer uma granola deliciosa sem açúcar e com poucos hidratos

Esta receita é um ótimo pequeno-almoço para um dia de semana. O ideal é fazer de véspera e, no dia seguinte, só tem de juntar um iogurte grego natural, um skyr ou um qualquer leite de origem vegetal.

A receita é do blog Life Made Sweeter e é permitida pelas dietas paleo e keto ou cetogénica. É saudável, tem poucos hidratos e não tem açúcar. Demora 35 minutos a preparar e dura-lhe a semana toda ou mais. Cada dose tem apenas 265 calorias, o que não é nada mau para uma granola, que normalmente costuma ser mais calórica do que imaginamos.

Para fazer esta delícia, precisa de amêndoas laminadas, nozes pecan e amendoins picados, sementes de abóbora, sementes de sésamo, flocos de coco, adoçante, canela em pó, uma pitada de sal, óleo de coco derretido, manteiga de amendoim natural, uma clara de ovo e extrato de baunilha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 15 doses, espreite aqui a receita original.

Healthy-Granola-Sugar-Free-Recipe-Photo-Grain-Free

 

Pré-aqueça o forno a 150º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Reserve.

Numa taça grande, junte as amêndoas, as nozes pecan, os amendoins, as sementes, os flocos de coco, o adoçante, a canela e o sal.

Noutra taça à parte, misture o óleo de coco derretido, a manteiga de amendoim, a clara de ovo e o extrato de baunilha.

Junte à mistura dos frutos secos com as sementes e coco e mexa bem.

Transfira a mistura que obteve para o tabuleiro que preparou e espalhe numa única camada, alisando com as mãos ou com uma espátula.

Leve ao forno durante 25 a 30 minutos ou até a granola ficar com um tom entre o dourado e o acastanhado, rodando o tabuleiro a meio do tempo.

Não misture a granola enquanto esta estiver no forno.

Retire o tabuleiro do forno e deixe a granola arrefecer completamente.

Quando isso acontecer, separe-a bem e guarde-a num recipiente bem fechado. Sirva com frutos vermelhos e um iogurte grego natural. Vai ver que até vai começar a saltar da cama com uma inexplicável genica.

 

Boas receitas, de preferência saudáveis e deliciosas como esta,

Ela

 

receita e foto: life made sweeter

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com