camarão com molho de alho e limão, uma receita para fazer em 15 minutos sem sujar nem tachos nem panelas

Há lá melhor coisa do que uma receita que não suje um único tacho ou uma única panela? E que não engorde nada? São só boas notícias! Esta receita do blog The Roasted Root é compatível com as dietas paleo e cetogénica ou keto, já que tem muito poucos hidratos. E tudo o que precisa para fazer esta maravilha é de uma folha de papel de alumínio e de 15 minutos do seu tempo. Ah, claro! Precisa também dos (poucos) ingredientes: camarão descascado, manteiga ou ghee, alho picado, raspas e sumo de limão, salsa, piripíri e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

lemon_garlic_foil_packet_shrimp_0.jpg

 

Pré-aqueça o grelhador do seu forno na potência máxima.

Estenda uma folha de papel de alumínio e coloque os camarões no centro. Junte a manteiga, o alho, o sumo de limão, o sal, salsa e o piripíri.

Dobre a folha de papel de alumínio como se fosse uma embalagem e coloque no forno durante 8 a 10 minutos. Vire a embalagem ao contrário e deixe grelhar mais 3 a 5 minutos até os camarões ficarem cor de rosa e cozinhados.

Retire do forno e coloque num tabuleiro. Deixe arrefecer, abra o embrulho e mexa ligeiramente. Sirva os camarões com o seu acompanhamento preferido. Eu adoro com arroz basmati (pudesse eu comer hidratos…), mas lá terei de comer com legumes ou salada.

 

Um ótimo jantar para si, onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: the roasted root

 

Powered by Blogger.