Bacalhau com natas perfeito – Saiba como fazer




Ingredientes:

3 postas de bacalhau demolhadas
1kg de batatas
5dl natas
150 gramas de queijo parmesão ralado
4 dentes de alho
1 cebola
Meio alho francês
1 ramo de salsa
1dl de azeite
Azeite ou óleo para fritar
Azeitonas pretas para decorar
Sal
Pimenta




Preparação:

Comece por cortar as batatas em cubos. De seguida reserve-as dentro de água. Num recipiente à parte ponha o bacalhau a cozer em água a ferver durante cinco minutos e deixe arrefecer dentro do caldo.

Entretanto, refogue os alhos, o alho-francês e a cebola, já devidamente picados, no azeite quente. Logo a seguir junte o bacalhau às lascas (já sem pele e espinhas). Envolva todo este preparado.

A seguir retire as batatas que estavam na água no primeiro recipiente, escorra-as e frite-as em gordura quente. Assim que estiverem fritas, retire a gordura e misture-as com o preparado anterior.

O passo seguinte é envolver as natas e parte da salsa picada e temperar com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante cerca de três minutos.

Coloque todo o preparado numa taça grande, distribuindo os ingredientes tal como vê na fotografia. Polvilhe o topo com queijo ralado. A seguir vai ao forno a cerca de 200 graus durante cerca de meia-hora.

Assim que esteja pronto, retire do forno. Decore com azeitonas e algumas folhas de salsa. E pronto, está pronto a servir. Delicie-se!


Fonte: daqui
Powered by Blogger.