Skip to main content

vídeo: como fazer um lemon curd em apenas 5 minutos e sem acender o fogão

DSC07111.jpg

É uma das minhas receitas preferidas do nosso último livro, As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério (e as 16 que os maiores chefs portugueses fazem em casa). Demora apenas 5 minutos a preparar, não é preciso usar o fogão e poupa-nos àquela chatice que é estar constantemente a mexer enquanto o creme de limão vai cozendo em lume brando.

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

O segredo está num bom liquidificador de alta velocidade. Como os liquidificadores mais potentes batem os ingredientes muito rapidamente, produzem calor natural, o que permite ir cozendo o lemon curd lentamente enquanto este é batido. O seu único trabalho é ir colocando a manteiga aos poucos sem desligar o liquidificador.

E depois tem aquela combinação irresistível da acidez do limão com a doçura do açúcar. Uma maravilha que justificava gravar toda a preparação da receita em vídeo.

 

Creme de limão para fazer em 5 minutos

É o lemon curd mais fácil e rápido de fazer e é uma das mais deliciosas receitas do nosso novo livro. Leva apenas 5 ingredientes e nem precisa de ir ao lume. Sabe qual é o segredo para preparar este divinal creme de limão em apenas 5 minutos? Veja o vídeo aqui ou leia a receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #lemoncurd #doces #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 29 de fevereiro de 2020

 

Ingredientes 

Para um frasco de 250 g

  • 1 colher de sopa de raspas de limão
  • 4 limões médios para espremer
  • 5 ovos
  • 200 g de açúcar
  • Flor de sal
  • 110 g de manteiga dividida em 8 pedaços   

 

Ponto importante: vai mesmo precisar de um liquidificador de alta velocidade. Se usar um normal, não vai produzir o calor necessário. Depois só precisa de juntar as raspas e o sumo de limão com o açúcar, os ovos e a flor de sal. Ligue na velocidade máxima e bata durante cinco minutos. Reduza a velocidade para o médio, retire a abertura da tampa e adicione a manteiga, um cubo de cada vez, enquanto continua a bater. Assim que tiver juntado toda a manteiga, deixe bater durante mais 30 segundos e já está.

DSC07128.jpg

A consistência vai ficar macia e cremosa. Coloque dentro de um frasco e deixe arrefecer em cima do balcão de cozinha. Experimente espalhar este creme de limão por cima de umas panquecas de banana ou de um bolo de limão e vai ver a delícia que não é.

Outra hipótese: comer à de-da-da, como dizia o chef do Ratatouille. É assim que nós gostamos de devorar esta delícia cá em casa.

DSC07118.jpg

Agora, não se esqueça: antes de ir para a cozinha fazer esta maravilha, compre o nosso último livro aqui. Nem imagina as outras receitas de doces deslumbrantes que temos lá.

 

Um óptimo lemon curd para si onde quer que o fogão esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com