É de títulos assim que eu gosto: fáceis, directos e que não sujam nada. Ainda por cima, até rimam. E eu só não disse que esta maravilha ainda leva um delicioso molho de parmesão derretido para não ter três palavras seguidas a acabarem em "ão" e tornar uma rima num massacre.
A fabulosa receita é do espectacular site Tasty que me anima os dias de cada vez que penso nas contas offshore da Isabel dos Santos. Para fazer esta maravilha, só é preciso linguine, azeite, manteiga, alho picado, piripíri, camarão grande, orégãos, espinafres baby, queijo parmesão ralado, salsa picada e sumo de limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por cozer a massa seguindo as instruções da embalagem. Assim que esta estiver al dente, pode escorrê-la. Na mesma panela, derreta duas colheres de sopa de manteiga juntamente com o azeite e o piripíri. Salteie o alho picado até aloirar. Acrescente o camarão, flor de sal e pimenta preta a gosto e cozinhe ligeiramente. Mal o camarão começar a ficar cor-de-rosa, junte os orégãos e os espinafres baby só para murcharem.
Volte a colocar a massa na panela, com o resto da manteiga, o parmesão ralado e a salsa picada. Mexa para a manteiga e o queijo derreterem e termine com o sumo de limão espremido por cima.
Um óptimo jantar para si onde quer que a máquina de lavar loiça esteja,
Ele
receita e foto: tasty
Comments
Post a Comment