macarrão com queijo para fazer em 15 minutos (e celebrar as 12 semanas consecutivas do nosso livro nos tops de vendas)

9616_17x24.jpg

Nas últimas 12 semanas, o Reino Unido conseguiu sair da União Europeia, António Costa conseguiu apresentar e aprovar na generalidade um Orçamento do Estado, o CDS conseguiu eleger um líder com nome de personagem da BD, até o Sporting conseguiu vender o Bruno Fernandes – mas, em 12 semanas, ninguém conseguiu tirar o nosso último livro dos tops de vendas nacionais.

Durante 12 semanas consecutivas, As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério (e as 16 que os melhores chefs fazem em casa) estiveram sossegadinhas e tranquilas nos tops de vendas (e por nós já lá ficávamos mais 12).

É por isso que precisamos de comemorar. Não vamos beber uma garrafa inteira de gin porque ainda é segunda-feira (e só por isso...), mas vamos fazer para hoje uma das receitas mais práticas do livro: uma espectacular massa com molho de queijo e iogurte grego que fica pronta em apenas 15 minutos.

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 230 g de massa cotovelinhos ou macarrão
  • 230 g de queijo de São Jorge ralado
  • 100 ml de iogurte grego
  • 60 g de espinafres baby frescos
  • Sal e pimenta q.b.
  • Uma pitada de cebola em pó
  • Uma pitada de alho em pó

 

Uma das grandes vantagens desta receita é que só tem de cozinhar a massa, tudo o resto é preparado na taça onde a vai servir.

Coza a massa com sal e pimenta, seguindo as instruções da embalagem.

Depois, coloque as folhas de espinafre baby num passador e escorra a água com que cozeu a massa para cima dos espinafres. Isto vai fazer com que as folhas fiquem macias. Guarde de lado meia chávena da água com que cozeu a massa.

Agora, só tem de colocar os espinafres e a massa na taça onde vai servir. Despeje lá para dentro metade da água que guardou juntamente com o queijo de São Jorge ralado. Misture bem, até derreter o queijo. Acrescente o iogurte grego, o alho e a cebola em pó, tempere com flor de sal e pimenta preta a gosto, misture mais um pouco e já está.

Se precisar, junte mais um pouco da água que guardou, para deixar o molho mais líquido.

Está a ver receita mais simples e deliciosa do que esta? Ocupou uns míseros 15 minutos da sua vida. Agora imagine as outras 98 receitas que temos no livro para si. E as 16 que os maiores chefs fazem em casa para a família e os amigos... 

Se, em vez de imaginar, preferir ver as receitas com os seus próprios olhos, pode sempre comprar o livro aqui. Dá um óptimo presente para o Dia dos Namorados. E pode ser que ele volte mais 12 semanas para os tops de vendas.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o nosso último livro esteja,

Ele

 

foto: maria midões para As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério

 

3D-livro-As-99-melhores-receitas.png

As 99 melhores receitas do Casal Mistério
Preço: €19,90
À venda aqui
 
Powered by Blogger.