camarão com molho de parmesão, uma receita de luxo com apenas 192 calorias

Parece uma entrada ou um prato principal de um restaurante gourmet, mas esta receita do blog Cafe Delites faz-se em casa em poucos minutos e é surpreendentemente saudável. Ao contrário do que possa pensar, é muito fácil de fazer e é um ótimo jantar para celebrar o início do fim de semana. Eu sei. Arranjo sempre um pretexto para desgraçar a minha dieta, mas até nesse aspeto esta receita é uma ótima surpresa. Tem menos de 200 calorias por pessoa. Nada mau, hein?

Só precisa de ter em casa camarão grande, manteiga ou azeite, alho picado, leite ou natas light, queijo parmesão ralado, uma colher de chá de amido de milho misturada com uma colher de sopa de leite, e sumo de um limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

c6bf520401e6d864e35c9d9d838fe892.jpg

 

Aqueça a manteiga ou o azeite numa frigideira grande em lume médio alto até a manteiga ficar completamente derretida e a frigideira bem quente. Frite os camarões durante 2 minutos de cada lado até ficarem cor de rosa. Transfira-os para um prato.

Junte o alho ao resto da gordura que ficou na frigideira e cozinhe-o durante cerca de 1 minuto.

Reduza para lume médio baixo e adicione o leite ou as natas.

Espere que o molho ferva e tempere com sal e pimenta.

Junte o queijo parmesão e deixe o molho ferver em lume brando, durante cerca de 2 minutos, até engrossar.

Acrescente agora a mistura de amido de milho no centro da frigideira e mexa rapidamente, dissolvendo-a no molho.

Retire do lume e adicione o sumo de limão.

Volte a colocar os camarões na frigideira e decore com rodelas de limão, salsa, um pouco mais de parmesão ralado e tempere com sal e pimenta, se precisar.

Sirva com noodles de courgette ou legumes cozidos se estiver de dieta, ou com arroz branco ou massa se for uma pessoa com muita sorte porque não engorda ou não precisa de emagrecer.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: cafe delites

 

Powered by Blogger.