salada de quinoa com camarão e abacate, o almoço ideal para levar para o trabalho

É ótima, muito fácil de fazer, saudável e deliciosa. Esta receita do site Eatwell101 faz-se em 15 minutos (10 a preparar e 5 a cozinhar) e é um fantástico jantar ou uma excelente opção para levar num tupperware para o trabalho. Vai ver que os seus coleguinhas se vão roer de inveja e cobiçar o seu almoço.

Para fazer esta maravilha saudável, vai precisar de camarão descascado, quinoa cozinhada, pepino cortado em cubos, abacate fatiado, azeite, manteiga sem sal derretida, alho picado, mel, sumo de lima, sal, pimenta preta moída, pimenta caiena e salsa picada para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

ezgif.com-webp-to-jpg.jpg

 

Aqueça uma frigideira com o azeite e a manteiga. Junte o alho e deixe saltear até ficar ligeiramente acastanhado. Acrescente o camarão e cozinhe-o de ambos os lados antes de juntar o mel, o sumo de lima, o sal, a pimenta e a pimenta caiena. Continue a cozinhar os camarões até o molho de lima e mel engrossar.

Coloque a quinoa cozinhada numa taça. Ponha os camarões por cima. Junte o pepino cortado em cubos e as fatias de abacate. Decore com a salsa picada e sirva ou tape e leve para o trabalho.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: eatwell101

 

Powered by Blogger.