rolo de carne sem farinha recheado com um divinal queijo derretido

Esta é a beleza das dietas feitas, cá em casa, pela minha querida Mulher Mistério: cortamos num lado para podermos acrescentar no outro. Nunca é simplesmente cortar! Fechar a boca! Comer menos! Sempre que Ela tem de reduzir alguma coisa na sua dieta, descobre logo outro ingrediente onde pode exagerar. E na sua maravilhosa Dieta Keto – que Ela segue com o mesmo fervor com que o Cláudio Ramos segue a Cristina Ferreira – o exagero é o queijo.

Desde que lhe disseram que a Dieta Cetogénica deixa comer queijo que o nosso frigorífico parece o frigorífico do Geronimo Stilton. Eu, por mim, fico radiante porque adoro queijo. E porque posso fazer jantares deliciosos como este fantástico rolo de carne do sempre últil site The Kitchn.

Para fazer esta delícia, vou usar farinha de amêndoa em vez de farinha normal. Além disso, vou precisar de carne picada, alho e cebola em pó, molho Worcestershire, ovos e queijo mozzarella fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2020-01-Easy-Cheesy-Keto-Meatloaf_

 

Corte o queijo mozzarella em cubos e guarde-o no frigorífico enquanto prepara o resto. Bata os ovos à mão, numa taça grande, e junte-lhes a farinha de amêndoa, o molho Worcestershire, o alho e a cebola em pó, sal e pimenta preta moída no momento. Misture tudo.

Envolva bem a carne picada neste molho, com a ajuda das mãos. 

Coloque dois terços da carne num pyrex, ou por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal, formando um rolo com cerca de 23 cm por 12 cm. Faça uma cova no meio do rolo, deixando uma margem de mais de 2 cm à volta. Encha o buraco com o mozzarella cortado e cubra com o terço da carne que não usou, fechando tudo muito bem para o queijo não sair.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 50 minutos a uma hora. Deixe a carne assentar durante 15 minutos antes de a cortar e servir. Com dietas assim, até eu quero emagrecer!

 

Uma óptima dieta para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.