quiches sem base com queijo de cabra e cogumelos, o nosso brunch saudável de hoje

Para fazer esta receita do blog Camille Styles, o ideal é ter em casa uma forma de muffins ou de queques. Se não for o caso, pode usar pequenas formas individuais. Depois é muito fácil de fazer, e também pode ser um ótimo almoço ou jantar, acompanhadas de uma salada de tomate e canónigos, por exemplo.

Para preparar esta delícia, precisa de ter à mão cebola picada, cogumelos picados, azeite, alho picado, folhas de espinafres, couve ou acelga picadas, ovos, leite (pode ser de amêndoa ou de aveia), sal, pimenta e queijo de cabra esmagado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 mini quiches, espreite aqui a receita original.

72ea55ee-img_1969-768x512.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Unte uma forma de muffins ou pequenas formas individuais.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio. Salteie a cebola e os cogumelos durante cerca de 10 minutos. Junte o alho picado e tempere com sal e pimenta.

Numa taça média, misture os ovos, o leite, tempere com sal e pimenta e junte as folhas de espinafres ou de acelga picadas. Acrescente a mistura da cebola e dos cogumelos e mexa.

Divida pelas formas, enchendo só até cerca de ¾ de altura.

Ponha o queijo de cabra por cima de cada uma, pressionando ligeiramente para baixo, de forma a que o queijo fique só sobre a mistura dos ovos.

Leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até o topo e as bermas começarem a ficar dourados.

Deixe arrefecer, retire das formas e delicie-se.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: camille styles

 

Powered by Blogger.