peitos de frango no forno com redução de balsâmico e morangos, uma receita saudável que vai conquistar toda a família

Esta receita do blog Food by Mars é uma grande ideia para dar um toque especial aos peitos de frango desenxabidos do costume. Basicamente grelha os peitos de frango e faz um molho balsâmico com morangos tostados e manjericão. E esta, hein? Ainda, por cima, é muito fácil de fazer. Hoje os nossos Filhos Mistério vão ficar de boca aberta quando lhes apresentar este jantar.

Para isso, preciso de peitos de frango sem pele, uma pitada de sal, pimenta preta moída, canela, morangos, vinagre balsâmico e manjericão fresco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_2500(pp_w1600_h1066).jpg

 

Lave os morangos e corte-lhes o pé. Corte cada um em 3 ou 4 fatias. Coloque-os numa taça juntamente com o vinagre balsâmico, o sal e a pimenta e deixe-os a marinar durante pelo menos 20 a 30 minutos no frigorífico.

Limpe e seque os peitos de frango com uma folha de papel de cozinha. Espalme-os e tempere-os com sal, pimenta e uma pitada de canela. Reserve.

Pré-aqueça o forno a 190º C e forre um tabuleiro com papel vegetal. Coloque os peitos de frango temperados no tabuleiro e leve ao forno durante 12 a 15 minutos.

Depois, vire-os ao contrário e coloque por cima de cada um uma camada dos morangos marinados. Leve novamente ao forno durante 10 a 12 minutos. A seguir, coloque no modo grelhador e deixe-os no forno durante mais 2 a 3 minutos até os peitos de frango começarem a ficar dourados e cozinhados por dentro.

Transfira os peitos de frango para a travessa que vai servir e coloque por cima de cada um mais uma camada de morangos e o manjericão picado. Sirva com arroz basmati ou uma salada. Se lhe sobrarem morangos, guarde no frigorífico e use-os num iogurte grego ou numa tosta.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: food by mars

 

Powered by Blogger.