Skip to main content

panquecas de banana e gengibre, o brunch mais delicioso para a sua dieta de ano novo

Já sei: estamos todos de dieta por isso não são permitidas loucuras. No entanto, estas fabulosas panquecas, do delicioso blog Half Baked Harvest, são cumpridoras das mais estritas regras dietéticas impostas, nesta Mansão Mistério, pelo mais recente empossado Kim Jong-un da Balança, também conhecido por Ela.

Em primeiro lugar, não levam farinha. Depois, não levam açúcar. Finalmente, levam gengibre, esse milagroso ingrediente que faz bem a tudo.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de ovos, banana madura, flocos de aveia sem glúten, extracto de baunilha, fermento, canela, gengibre, cardamomo (tudo em pó) e allspice (uma mistura de especiarias que encontra à venda aqui). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Healthy-Chai-Banana-Pancakes-1.jpg

 

Melhor ainda do que a leveza desta receita é a facilidade com que fica pronta. Junte num liquidificador dois ovos inteiros e duas claras com todos os outros ingredientes. Bata durante 30 segundos a um minuto, até ficar com os flocos bem triturados e uma massa de panquecas.

Depois é só cozinhar as panquecas, como faz com todas as outras. Aqueça uma frigideira com um fio de óleo ou de azeite e deite um círculo de massa das panquecas no centro. Quando começarem a aparecer bolhas no topo, vire a panqueca com cuidado e cozinhe do outro lado durante mais um a dois minutos. 

Sirva as panquecas com fruta fresca e xarope de ácer – e não se queixe da dieta. Com receitas assim, até parece que estamos no Natal.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: half baked harvest

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com