Skip to main content

o vídeo que ensina a fazer um salame de chocolate e avelãs com cobertura de manteiga de amendoim derretida

DSC02224.jpg

É provavelmente a sobremesa mais fácil do planeta. O salame de chocolate está para a actividade culinária assim como o galo está para os jogos de tabuleiro: além de ser fácil, é irresistível e toda a gente gosta.

No entanto, cá em casa preferimos um salame um bocadinho diferente. Eu costumo misturar avelãs tostadas com as bolachas digestive (às vezes, até uso só avelãs, sem bolachas) e terminar com uma cobertura de manteiga de amendoim derretida.

Mas, antes de passarmos à receita, não há nada como ver o vídeo da preparação.

 

Salame de chocolate e avelãs com manteiga de amendoim derretida

As avelãs são tostadas para ficarem crocantes. A manteiga de amendoim é derretida para ficar cremosa. A combinação das duas resulta no melhor salame de chocolate de todos. Veja a receita completa, este sábado à tarde, em www.casalmisterio.com #salame #chocolate #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 18 de janeiro de 2020

 

Ingredientes

  • 180 g de bolachas Digestive
  • 80 g de avelãs tostadas e picadas
  • 200 g de chocolate preto
  • 90 g de manteiga sem sal
  • 90 ml de leite gordo
  • 2 colheres de chá de Vinho do Porto
  • Manteiga de amendoim para a cobertura

DSC02218.jpg

Coloque as bolachas num saco de congelação e esmague-as com o rolo da massa. Passe para uma taça grande e junte-lhes as avelãs tostadas e picadas.

Noutra taça, derreta o chocolate com a manteiga. Junte o leite e o Vinho do Porto e misture. Adicione o chocolate derretido à mistura de avelãs e bolachas e mexa até ficar tudo bem ligado.

Espalhe a mistura por cima de película aderente e enrole até criar um cilindro. Torça as pontas para o chocolate não sair e leve ao frigorífico durante várias horas, até ficar bem firme.

Retire o salame do frigorífico, desembrulhe-o e sirva com manteiga de amendoim derretida por cima (basta aquecê-la um bocadinho no microondas até atingir a consistência ideal).

DSC02220.jpg

Agora, peço desculpa, mas não aguento mais. Vou ali comer este divinal salame e já volto daqui a um bocadinho.

 

Um óptimo salame para si onde quer que a manteiga de amendoim esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com