massa de courgette com camarão e lima, uma receita sem hidratos e deliciosa

Esta receita do site EatWell101 é absolutamente divinal e muito fácil de fazer. Ainda, por cima, tem poucas calorias, não tem hidratos e é muito leve. É ideal para quem está de dieta e para quem tem pouco tempo para cozinhar.

Só precisa de ter em casa camarões descascados, azeite, alho picado, piripíri, caldo de legumes, mel, sumo de meia lima, courgettes espiralizadas, sal e pimenta fresca, raspas de lima e coentros picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

DN5Pjw0V4AEZomo.jpg

 

Comece por misturar, numa taça, duas colheres de sopa de azeite, o alho, o piripíri, uma colher de sopa de coentros, o mel, o sumo da meia lima e as raspas da lima. Junte o camarão cru e misture. Deixe a marinar durante 15 a 20 minutos.

Depois, aqueça uma colher de sopa de azeite numa frigideira em lume médio alto. Escorra o camarão e coloque-o na frigideira. Deixe cozinhar durante 2 minutos, vire os camarões ao contrário e, depois, acrescente o molho da marinada. Deixe cozinhar durante mais um minuto e reserve os camarões.

Junte agora o caldo de legumes à mesma frigideira e deixe ferver em lume brando durante 2 minutos. Acrescente a courgette espiralizada e deixe cozinhar até ficar macia, durante mais 2 minutos.

Junte os camarões e ajuste os temperos. Misture tudo muito bem e sirva logo, decorados com um pouco mais de coentros.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: eatwell101

 

Powered by Blogger.